Sistemas do Chassi e Carroceria
A suspensão estabelece a conexão entre a carroceria do veículo e as rodas com os pneus e, essencialmente, possibilita o movimento vertical da roda para compensar as irregularidades da pista de rolamento.
As rodas dianteiras são direcionais e, nos veículos com eixo traseiro direcional, também as rodas traseiras. As suspensões dianteira e traseira diferem devido aos elementos de direção e à posição da sustentação longitudinal e transversal.
Por meio da geometria adequada da suspensão e das molas e amortecedores é possível reduzir, além dos movimentos verticais da carroceria, também a arfagem e a rolagem.
149 ALUNOS INSCRITOS
Currículo do Curso
Primeira Unidade | |||
Suspensão | 00:30:00 | ||
Amortecedores | 00:30:00 | ||
Rodas e pneus | 01:00:00 | ||
Pneu sem ar | 00:30:00 | ||
Direção | 01:00:00 | ||
Curiosidades automotivas | 00:30:00 | ||
Concepção da forma | 00:30:00 | ||
Aerodinâmica | 01:00:00 | ||
Chassi e carroceria – 1ª Avaliação | 00:10:00 | ||
Estrutura da carroceria | 00:30:00 | ||
Material da carroceria | 00:30:00 | ||
Construção em alumínio de baixo peso | 01:00:00 | ||
Chassi | 00:30:00 | ||
Hydropuls, estado da arte em testes de durabilidade | 00:30:00 | ||
Superfície da carroceria e biomateriais | 01:00:00 | ||
Segurança – Pre-Safe | 00:30:00 | ||
Iluminação e lâmpadas automotivas | 01:00:00 | ||
Janelas e parabrisa | 00:30:00 | ||
Calefação e climatização | 00:30:00 | ||
Chassi e carroceria – 2ª Avaliação | 00:10:00 | ||
Chassi e carroceria – Avaliação Final | 00:20:00 |
Curso incrível
Recomendo!