Description
Veículos Elétricos e Híbridos
Motor de combustão interna (MCI), propulsão híbrida e elétrica, híbrido flex, bateriais e super capacitores, carros elétricos, motor elétrico, autonomia, desempenho, consumo e emissão WLTP, compra, conectores e carregamento, arrefecimento, freios regenerativos, células de combustível, motores alimentados por hidrogênio, célula de combustível de óxido sólido, custo por quilômetro rodado, cenários de riscos, alta tensão, Volt e o veículo elétrico brasileiro.
“É o mais completo curso sobre veículos elétricos e híbridos oferecido na internet. São 60 capítulos divididos em 262 páginas carregadas de conteúdo e ilustrações, além de vídeos, logicamente. ”, destaca Tarcisio Dias, gerente de conteúdo do Mecânica Online®.
A jornada automotiva elétrica inicia através da motorização convencional, seguindo pela hibridização e propulsão elétrica. Bateria, autonomia, custos, tipos de veículos elétricos, células de combustível e segurança, entre outros conteúdos, são apresentados no curso. Dividido em unidades, o curso tem provas e certificado após sua conclusão.
Outra vantagem de participar do curso é o seu baixo investimento. Qualquer curso sobre veículos elétricos na internet custa 100, 200 reais. Por se tratar de novidade, os poucos lugares que oferecem esse conteúdo cobram um custo relativamente alto de investimento por esse conhecimento.
O Mecânica Online® busca ampliar a propagação do assunto “Veículos Elétricos” e, por isso mesmo, oferece uma condição de investimento muito inferior quando comparada com o mercado e, principalmente, pelo conteúdo e forma de apresentação. E ainda tem mais! Quem realizar sua matrícula no mês de lançamento consegue uma condição ainda mais interessante.
O brasileiro algumas vezes tem uma tendência de achar que tudo acontece lá fora, mas aqui vai demorar mais para chegar. E você não pode dizer que não foi avisado: o veículo elétrico não vai chegar ao Brasil, ele já chegou! É isso mesmo. Já temos modelos elétricos e com certeza essa oferta só vai aumentar com o passar dos anos, em todos os lugares. O motivo é simples: eficiência energética em todos os sentidos.
A começar pelo custo do valor por quilômetro rodado, depois da simplicidade construtiva entre um motor elétrico e um motor de combustão interna.
E o pós-venda? Quase nenhum. O veículo elétrico necessita de pouca manutenção e o rendimento do motor elétrico é diretamente proporcional, ou seja, o torque máximo do motor está disponível logo no primeiro momento, permitindo uma dirigibilidade mais dinâmica e ágil.
O apelo junto ao meio ambiente também existe, com redução nas emissões, mas tudo vai depender da forma de geração da energia para que essa afirmativa possa ficar ainda melhor.
A maneira de funcionar silenciosamente e as demais tecnologias que podem ser implementadas vão nos permitir conhecer veículos mais eficientes, inteligentes, seguros e duráveis.